Latam deixará de operar voos para os EUA a partir do RJ

Cariocas que tiverem como destino Orlando e Miami terão que parar em Guarulhos, SP

A partir de 1º de abril de 2019, a Latam não fará mais voos entre o Rio de Janeiro e os Estados Unidos.

Atualmente, a companhia aérea voa cinco vezes par Orlando e diariamente para Miami, e a partir de 16 de fevereiro já haverá redução no número de voos. As linhas são operadas com o Boing 767-300ER.

O Grupo Latam enviou uma nota à imprensa informando que passageiros com voos programados já estão sem avisados sem, no entanto, explicar o motivo da eliminação da rota. “O Grupo Latam Airlines está constantemente atento a todas as oportunidade de rotas sustentáveis e segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais para seguir como o grupo de companhias aéreas que mais conecta a América do Sul e a sua região com outras partes do mundo. A companhia já está em contato com os passageiros de voos impactados por essas alterações, para que possam reprogramar as suas viagens entre o Rio de Janeiro e as cidades de Orlando e Miami seguem contando com opções de voos com escalas em São Paulo/Guarulhos”, diz a nota.

Sabe-se que a estratégia da Latam é concentrar os voos internacionais de longo alcance em Guarulhos, de onde estão partindo novos voos pela companhia para Roma, Joanesburgo, Boston, Las Vegas e Tel Aviv, este último operado pela Latam Chile.

Já os destinos regionais, com voos saindo do Rio sem escalas, permanecem. É o caso de Buenos Aires, Lima, Montevidéu e Santiago do Chile.

O último voo direto para Orlando decolará no dia 29 de março, enquanto que o voo para Miami fará sua última viagem no dia 30 de março.

Fonte: Destak

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *