COM INOVAÇÃO E CULTURA, BARREIRINHAS (MA) PROMOVE LENÇÓIS EM SP

 

Inovação, networking, infraestrutura, cultura e atrativos turísticos. Estes foram os elementos que fizeram parte da primeira ação de promoção de Barreirinhas, no Maranhão, considerada porta de entrada para os Lençóis Maranhenses e para a Rota das Emoções. O evento, realizado nesta terça-feira (21), reuniu cerca de 200 agentes de viagens, em parceria com o canal multimarcas da CVC.

Os profissionais puderam conhecer detalhes do destino, os pacotes montados pela CVC e ainda estabelecer contato com as 22 empresas locais, entre receptivos, agências e guias, que estiveram presentes para mostrar seus produtos e serviços. “Trouxemos guias e agências de receptivo para ter contato com os agentes de viagens. São Paulo é o nosso segundo maior emissor, atrás apenas do Maranhão. Estar aqui com agências e operadores é um momento ímpar no qual podemos mostrar qual a cara do nosso destino e os receptivos vão poder mostrar a qualidade de suas empresas”, afirmou a secretária de Cultura e Turismo de Barreirinhas, Virlene Camargo.

Com festa do Bumba Meu Boi e apresentação do Voucher digital, evento reuniu cerca de 200 agentes de viagens.

A cidade recebeu cerca de 150 mil turistas em 2018, de acordo com dados do Parque dos Lençóis Maranhenses, e este ano tem a expectativa de ultrapassar os 200 mil em virtude das chuvas que devem prolongar a alta estação de visitação. “Com as chuvas criamos uma expectativa de ter lagoas até janeiro nos Lençóis Maranhenses. Com isso trabalhamos mais e nos reunimos com o governo e com trade local para usufruir o máximo deste potencial e nada melhor do que vir ao nosso principal emissor de fora do estado que é São Paulo. Queremos mostrar o que estamos fazendo para que estes agentes ajudem a criar um produto turístico forte”, ressalta Alberico Filho, prefeito de Barreirinhas.

O evento, que trouxe dados do destino e apresentou atrativos e inovações de destaque no turismo do Maranhão, ainda contou com uma apresentação cultural do Bumba Meu Boi e sorteio de pacotes entre os agentes presentes.

VOUCHER DIGITAL

Albérico Filho, prefeito de Barreirinhas, com as pulseiras do Voucher digital.
Albérico Filho, prefeito de Barreirinhas, com as pulseiras do Voucher Digital (Eric Ribeiro/M&E)

Uma das grandes inovações apresentadas durante o evento foi o Voucher Digital, ferramenta criada pelo município que monitora o acesso aos Lençóis Maranhenses e permite ao destino criar obter informações dos visitantes e dados de visitação. O voucher digital inclui os dados do turista que visita o parque, incluindo origem, tempo de permanência, hotel onde está hospedado e agência de viagens, tudo armazenado em uma pulseira. Para ter acesso ao parque, o visitante passa a pulseira por um leitor e os dados são compartilhados pelos operadores do sistema.

Em funcionamento há um ano, o voucher digital é considerado um sucesso, registrando um faturamento de R$ 10 milhões entre as agências que adotaram, além de coletar dados de 187 mil visitantes. “O voucher organizou Barreirinhas. Começamos a catalogar agências e fazer a peneira. Hoje temos 46 agências, todas cadastradas e com sistemas implementados em suas empresas”, conta Virlene Camargo.

COMBOS CVC

Rogerio Mendes, da CVC
Rogerio Mendes, diretor do Canal de Agências Multimarcas da CVC (Eric Ribeiro/M&E)

Parceiro do evento, o canal multimarcas da CVC Viagens, operadora e unidade de negócios da CVC Corp, foi responsável pelo convite aos agentes de viagens de São Paulo. Ao todo foram mais de 300 cadastros, que, com o não comparecimento, resultou em um público de cerca de 200 agentes. Além de trazer os profissionais, o canal multimarcas apresentou diversas opções de pacotes para o destino, os Combos CVC, com opções de 5 a 8 dias, que incluem Lençóis Maranhenses, São Luiz, Rota das Emoções, Delta das Américas e Revoada dos Guarás.

“Barreirinhas é um produto fortíssimo e que pode ser muito melhor divulgado como uma opção para turistas e agentes não só de São Paulo, mas de todo Brasil. É uma proposta diferenciada de turismo e ouvir representantes do próprio destino falarem sobre ele tem outra propriedade. Tem potencial para se tornar um produto de destaque”, afirma Rogério Mendes, diretor do Canal de Agências Multimarcas da CVC.

Fonte: Mercado e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *