BOLSONARO DEMITE GENERAL SANTOS CRUZ

 

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro e deixará o ministério da Secretaria Geral da Presidência do governo. O militar foi comunicado de sua saída em reunião nesta quinta-feira 12, em que estavam, além do presidente, os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Segundo O Globo, a decisão foi atribuída a uma “falta de alinhamento político-ideológico” e embates com outros integrantes do próprio governo.

Durante sua permanência no Planalto, o militar foi alvo constante de críticas dos filhos do presidente e do ideólogo Olavo de Carvalho, alimentando um embate entre a ala militar e os olavistas.

Santos Cruz chegou a defender os militares após críticas feitas por Olavo ao grupo, em especial ao vice-presidente, Hamilton Mourão. “Não leio Olavo de Carvalho. Acho ele 1 desocupado esquizofrênico”, afirmou em maio, após um tuíte de Olavo em que afirma que Santos Cruz “fofoca e difama pelas costas”.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *