SESI E VALE: COSTURANDO PARCERIAS PARA 2020

Ações de promoção da saúde, entre outras expertises do Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI-MA), estão no foco das novas parcerias em articulação entre a entidade do Sistema FIEMA e a Fundação Vale para o ano que vem.

Na manhã desta quinta-feira, 10, o superintendente regional do SESI e superintendente interino da FIEMA, Diogo Lima, recebeu uma comitiva da mineradora Vale e da Fundação para apresentar o portfólio de soluções para a indústria na área da saúde, o que incluiu uma visitação às unidades móveis de Odontologia, Audiometria e Saúde Ocupacional do SESI, no estacionamento da Casa da Indústria Albano Franco. Estiveram na visita a gerente de Saúde da Fundação Vale, Lívia Zandonadi, a gerente de Relações Institucionais da Vale, Giselly Pinto, Déborah Ferreira, também da área de Relações Institucionais, e o gerente de Desenvolvimento Territorial e Socioeconômico da mineradora, Sérgio Cantuária. Da FIEMA, participou o coordenador do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), Carlos Jorge Taborda.

Com os serviços do SESI, a proposta é somar esforços ao projeto Estação Saúde da Vale, que promove ações educativas e atendimentos na área da saúde para passageiros do trem da mineradora, no percurso da viagem entre São Luís e Açailândia. Entre os atendimentos estão orientações sobre nutrição, prática de exercícios, saúde bucal, assim como verificação de pressão arterial e glicemia e testes rápidos. Além do atendimento no vagão, o SESI também atuaria fora do trem, em unidades móveis, levando atendimentos para as localidades ao longo da ferrovia, assim como em suas unidades fixas, localizadas fora de São Luís.

Coordenadoria de Comunicação e Eventos da FIEMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *