CELULAR EM FORMATO DE CONTROLE REMOTO: A NOVA APOSTA DO PAI DO ANDROID

Smartphone apresenta cores vibrantes e pode vir com processador Qualcomm.

Imagine um telefone em forma de controle remoto. Foi exatamente esta ideia que causou burburinhos no Twitter, quando Andy Rubin, CEO da Essential, divulgou imagens de um celular com uma curiosa forma mais esticada. Considerado o pai do Android, o executivo explicou que o aparelho integra o Projeto GEM. O modelo chamou atenção pelas cores vibrantes e a traseira altamente reflexiva.

A Essential já tinha confirmado que a empresa vinha trabalhando em um novo modelo e que ele estava em fase testes. As imagens brutas do dispositivo surgiram horas depois da organização declarar que estava “trabalhando em um novo projeto que agora está sendo testado com nossa equipe fora do laboratório”.

O que mais chama atenção no aparelho é o design inovador e um tanto controverso. Diferentemente dos modelos convencionais de smartphone, o chamado Projeto GEM possui a forma semelhante a um controle remoto de TV. Apesar disso, consegue assumir um tamanho pequeno para mão.

Nas fotos é possível observar que o aparelho apresenta uma câmera frontal dentro da tela no canto superior esquerdo como o notch do Motorola One Vision. O display revela um formato retangular alongado na vertical. Na parte traseira, o dispositivo tem a câmera principal e logo abaixo vem um detalhe côncavo que não está claro se é apenas uma manobra do design para se adequar à mão do usuário ou algum tipo de sensor de impressão digital.

As cores do dispositivo também causaram surpresa aos usuários, pois são extremamente brilhantes e refletem bastante luz. Além disso, dependendo do ângulo de visão, elas vão mudando a tonalidade. Quanto ao hardware, espera-se que o smartphone esteja equipado com o processador Snapdragon 730.

Os aplicativos parecem ter um desenho projetado para o dedo do usuário. Eles apresentam um formato quadrado que ocupa o espaço de tela até as bordas, oferecendo uma navegação mais simplificada apenas com o polegar. Pelo que se pode observar, o Projeto GEM tende a oferecer mais praticidade na hora de utilizar alguns recursos como controle de músicas, previsão de tempo ou acessar apps de corrida e mapas.

O Projeto GEM é o segundo smartphone da Essential, que já havia lançado anteriormente o Essential Phone, um telefone com design e recursos mais próximos dos celulares atuais.

Via CNET9to5Google e The Verge

Fonte: Tech Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *