ANONYMOUS AMEAÇA EXPOR ‘CRIMES’ DA POLÍCIA DOS EUA; ESTADO CONFIRMA ATAQUE

O grupo de hackers Anonymous decidiu se manifestar no Twitter em meio às turbulências nos EUA envolvendo os desdobramentos do caso George Floyd, após um homem negro ser morto durante uma abordagem policial.

Em vídeo publicado na manhã de hoje, o perfil da organização enviou uma mensagem à polícia norte-americana (assista abaixo), e ameaçou expor “muitos crimes” cometidos pela polícia ao mundo todo.

Anonymous publicou vídeo de mais de um minuto com ameaças à polícia dos EUA

O grupo afirmou ter hackeado uma série de sistemas de autoridades norte-americanas. Tim Waltz, governador do Minnesota, onde Floyd morreu, confirmou que os computadores do estado foram atacados.

No vídeo, o Anonymous diz que as pessoas “estão cansadas da corrupção e da violência de uma organização que promete mantê-las seguras”.

“Policiais que matam pessoas e cometem outros crimes precisam ser responsabilizados, como todos nós. Caso contrário, eles acreditarão que têm licença para fazer o que quiserem. Você vai dizer que este é apenas o trabalho de algumas maçãs podres, mas o que falar de oficiais que não fazem nada enquanto cometem ofensas contra as pessoas que encontram? E os departamentos de polícia que se recusam a processar esses criminosos como se fossem um dos cidadãos que eles juraram proteger? As pessoas se cansaram dessa corrupção e violência de uma organização que promete mantê-las seguras. Após os eventos dos últimos anos, muitas pessoas agora estão começando a aprender que vocês não estão aqui para nos salvar, mas sim para nos oprimir e realizar a vontade da classe dominante criminal”, disse um interlocutor.

Na sequência da mensagem, o grupo citou que a sociedade está “acordando” diante do “sistema global de opressão”.

“Vocês estão aqui para manter a ordem das pessoas no controle. De fato, você é o próprio mecanismo que as elites usam para continuar seu sistema global de opressão, e o planeta finalmente está acordando para isso. Eles estão ficando cada vez mais zangados toda vez que veem sangue sem necessidade derramado sem consequências.”.

Mais em UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *