SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ZÉ DOCA MORRE POR COVID-19

Francisco Lima, de 37 anos morreu na manhã desta sexta-feira (3) em São Luís. Ele era hipertenso e havia sido transferido para São Luís

O secretário municipal de Saúde de Zé Doca, Francisco Lima, de 37 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3) por complicações causadas pela Covid-19. O município fica localizado a 311 km de São Luís.

Francisco Lima era hipertenso e foi diagnosticado com a doença há duas semanas. Ele chegou a ser internado na quinta-feira (26) em um hospital em Zé Doca.

Por conta de complicações no seu estado de saúde, ele foi transferido para o Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, onde estava internado desde a sexta-feira (27). Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória às 9h e morreu.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quinta-feira (2), Zé Doca chegou a 2.159 casos confirmados da Covid-19 e 20 óbitos pela doença.

Mais  da metade dos mortos pelo novo coronavírus no Maranhão eram portadores de alguma doença pré-existente. Entre as comorbidades mais comuns, estão a hipertensão arterial e diabetes.

Fonte: Gilberto Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *