COM ENSINO HÍBRIDO UFMA DIVULGA CALENDÁRIO ACADÊMICO PARA RETOMADA DAS AULAS EM SETEMBRO

Atividades com aulas presenciais e online serão retomadas a partir do dia 14 de setembro. Ano letivo de 2020 deve ser encerrado somente em abril de 2021.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) divulgou o calendário acadêmico para o retomada das aulas. O retorno está marcado para o dia 14 de setembro, após seis meses de paralisação das atividades por conta da pandemia de Covid-19.

A retomada das aulas será realizada por meio do ensino emergencial remoto ou híbrido (aulas presenciais e online). Nesta semana, um edital foi lançado pela instituição, para os alunos receberem tablets e chips para as aulas à distância.

Entre os dias 9 e 11 de setembro, será feita uma acolhida virtual com os alunos, realizada por cada curso de graduação. O encerramento do segundo semestre de 2020, está marcado para o dia 30 de abril de 2021como já havia adiantado o reitor da UFMA ao G1. O primeiro semestre de 2021 deve começar em 10 de maio de 2021.

De acordo com Isabel Ibarra, pró-reitora de ensino da UFMA, grande parte dos cursos que são ofertados na instituição vão definir qual o tipo de ensino (emergencial remoto ou híbrido) será aplicado com os estudantes, segundo as necessidades de cada carga horária.

“A maioria dos cursos vai definir que tipo de ensino emergencial será retomado neste momento, se será o híbrido, ou seja, parte presencial e parte virtual (para aqueles cursos que têm mais necessidade de aulas presenciais, como o uso de laboratórios, atividades práticas, estágios) ou remota, que serão aulas totalmente virtuais, com o uso da internet”, explicou.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *