ANTIGO AVIÃO BOEING 727 DA VARIG ESTÁ SENDO LEILOADO POR R$ 40 MIL

AeroIn – Já pensou ter em suas mãos um clássico trijato Boeing 727-100F que foi utilizado pela Varig? Pois esta oportunidade existe agora, já que foi colocado à venda num site de leilões o jato que outrora voou com a matrícula PP-VLD no Brasil.

É um clássico que iria originalmente para a VASP, mas foi entregue à Varig em 1970. Anos depois, já em 1989, o trijato ainda de passageiros foi convertido para cargueiro e repassado para a divisão de cargas da empresa, a Varig Carga, que se tornaria a VarigLog, onde ficou até 2006.

De 2006 até hoje, o jato ficou estocado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, esperando por um novo destino após a falência da Varig e da VarigLog. Foram anos ao relento após suas donas pararem as operações.

© Santayana Leilões

O avião já não conta mais com nenhum dos três motores, sendo que apenas a carenagem do motor esquerdo e do superior, que é integrada a fuselagem, estão presentes. O seu interior também está bastante decadente, com instrumentos faltantes na cabine de comando, além de outras peças. Porém, alguns itens ainda foram preservados, como o trem de pouso original e até a caixa-preta da aeronave.

Aos interessados, a aeronave está disponível para compra no leiloeiro Santayana Leilões, com lances a partir de R$ 40 mil reais. Até agora, o leilão não registra nenhum lance, mas o site informa que vai até o dia 23 de outubro, Dia do Aviador.

Foto – Santayana Leilões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *