Perfil

Sou de Jaguarana

Raimundo Nonato Borges nasceu na localidade Jaguarana, sertão caxiense. É jornalista, com 47 anos de profissão, em O Imparcial, onde começou como repórter fotográfico. Na trajetória dentro da empresa Pacotilha S.A, foi repórter de Geral, Editor de Política, Secretário da Redação e é Diretor de Redação há 16 anos. Coordenou e lançou o projeto do jornal Aqui Maranhão, maior sucesso editorial na história da imprensa maranhense. Trabalhou, na década de 70, nos jornais Diário de São Paulo e Diário da Noite, na capital paulista, pertencentes aos Diários Associados.

Foi repórter-correspondente de O Globo por 11 anos, também do Correio Braziliense e colaborou com outros jornais nacionais, além de ter publicado reportagem especial em revista italiana sobre os menores Emasculados do Maranhão.

É membro da Academia Caxiense de Letras e cidadão de São Luís, com titulação outorgada pela Câmara de Vereadores. Foi o primeiro comentarista político televisivo do Maranhão, na TV Guará, e desde 1986 escreve a coluna política Bastidores, em O Imparcial.