Famem reúne prefeitos com Flávio Dino

Presidente da FAMEM, Cleomar Tema e o governador Flávio Dino. Foto: Site FAMEM

Com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), de aproximadamente 200 prefeitos, além de secretários, deputados estaduais e federais, a Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) realiza nesta terça-feira (4), o I Encontro natureza administrativa dessa envergadura. A pauta principal do evento, que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão, será a solicitação ao governo estadual da habilitação de 107 cidades na gestão plena de saúde.

Também marcará mais uma vez, o encontro direto entre o governador Flávio Dino e os prefeitos, sempre com uma pauta recheada de reivindicações. Para o presidente da Famem, Cleomar Tema, prefeito de Tuntum, Dino é um municipalista convicto e tem dado demonstrações de sua preocupação com o desenvolvimento integral dos municípios, “sem qualquer viés de cunho político partidário”.

Num momento de crise nacional, de queda irreversível nos repasses federais que movem as administrações municiais em todo o país, a diretoria da Famem programou o encontro com o objetivo de aproximar, cada vez mais, os gestores da administração estadual. “Será um momento apropriado para discutir as problemáticas da municipalidade e apontar soluções para resolvê-las”, diz a nota da entidade.

Tal medida melhorará a prestação de serviços na área, uma vez que significará maior dinamismo, maior agilidade e mais qualidade. A habilitação dos municípios maranhenses na gestão plena dos recursos da saúde é uma pauta que vem sendo tratada pela Federação e o governo do estado desde o início do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *