Prefeitura de Colinas cobre cratera na BR-135

Uma grande cratera, que praticamente corta a pista na BR-135 (km 431) em Colinas, mais uma vez provoca dor de cabeça aos moradores da região. O problema, que segundo os colinenses é recorrente em período de chuvas, ameaça a estrutura da ponte sobre o riacho Curimatá, que dá acesso a centro da cidade.

A prefeitura informa que desde janeiro, início da gestão, encaminhou um ofício ao DNIT solicitando providências para a recuperação definitiva do trecho. Segundo o secretário de Infraestrutura de Colinas, Ernande Carvalho, como o órgão do governo federal não deu resposta à respeito da obra, a prefeita Valmira Miranda autorizou a colocação de carradas de piçarra para fechar a cratera. “Esta é apenas uma solução paliativa, já que o município não tem como executar uma obra desse porte. Como a responsabilidade pela estrada é federal, aguardamos uma resposta definitiva do DNIT, já que o acionamos várias vezes, tanto por ofício como também por contatos diretos”, afirma o secretário Ernande Carvalho.

Para a prefeita, é preciso que o problema seja resolvido o quanto antes. “Além da questão do tráfego, nos preocupamos com a segurança das pessoas que circulam por ali. Confiamos que o DNIT nos dê uma posição em breve. Enquanto isso, faremos o que pudermos para diminuir o perigo”, concluiu a prefeita Valmira Miranda.

Colinas está a cerca de 450 km de São Luís e possui aproximadamente 45 mil habitantes. A cidade é cortada pela BR 135 e pela MA 370.

Luiz Filho – Colinas/MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *