Cleones nega querer ser presidente do TRE em 2018

Por Raimundo Borges

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha negou ontem que seja candidato a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, após o fim de seu atual mandato.

“O meu candidato a presidente do TRE é meu amigo Ricardo Duailibe”, garantiu Cleones. Acrescentou que não pretende concorrer, pois a vez é do atual vice-presidente daquela corte, Ricardo Duailibe.

O mandato de Cleones no TJ termina este ano, depois da eleição, para os novos dirigentes, que deve ser disputada pelos desembargadores José Joaquim Figueiredo e Nelma Sarney que, pela praxe do rodízio adotada no Judiciário, estaria na vez para a Presidência.

Quanto a Cleones, ele não nega o desejo de ir para a corte eleitoral, mas desde que seja indicado por seus pares do TJ. Caso isso ocorra, ele será vice-presidente, acumulando a função com a de corregedor.

Vale ressaltar que, os próximos dirigentes do TRE-MA serão os responsáveis pela realização das eleições de 2018, sejam em que modelo for a ser aprovado pelo Congresso Nacional, dentro da reforma política. O texto está engatilhada para entrar em pauta já nas próximas semanas, em ritmo alucinante, por causa do tempo. Para valer em 2018, qualquer mudança na lei eleitoral terá que ser aprovada e promulgada até 3 de outubro – um ano antes do pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *