Agenda de Carlos Brandão com vice-primeiro ministro Li Jun

A convite do vice-primeiro ministro das Relações Exteriores da China, Li Jun, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Programas Especiais, Pierre Januário, foram recebidos em almoço que aconteceu nesta segunda-feira (04), em Pequim, na China. A recepção também foi marcada pelas presenças do ex-ministro e senador da República, Cristovam Buarque; do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, além do secretário especial de Assuntos Estratégicos da presidência da República, Hussein Kalout.

Juntos, conversaram sobre política mundial, investimentos no Brasil e o novo momento vivido pelo governo do Maranhão. O vice-governador Carlos Brandão falou sobre os novos investimentos em siderurgia e refinaria previstos para serem iniciados em nosso estado, além das agendas em Pequim, que visam, sobretudo, prospectar novos negócios. “Já estamos agendados para retornar ao país no próximo mês, a fim de participarmos da Feira de Cantão, na companhia de vários empresários maranhenses, que buscam ampliar seus investimentos dentro e fora do Maranhão. Também constam na programação as visitas à Coreia do Sul e ao Vietnã”, contextualizou Brandão.

O vice-primeiro ministro elogiou a iniciativa e garantiu forte empenho do governo chinês em viabilizar a instalação da CBSteel, empresa chinesa do ramo da siderurgia, no Maranhão. “Estamos acompanhando os avanços no processo de instalação da CBSteel e não pouparemos esforços para que tudo ocorra da melhor maneira possível. O governo do Maranhão tem o nosso apoio”, declarou amistosamente Li Jun.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *