Estudante de Bernardo do Mearim faz 980 pontos em redação e passa em medicina na UFMA

O estudante do Centro de Ensino Eleutério Rocha, de Bernardo do Mearim, Gabriel Gomes de Oliveira, completou recentemente 18 anos e conquistou 980 pontos na redação do Enem 2017. O mérito do jovem surpreende. Gabriel não fez cursinho, estuda em casa e frequentou apenas escolas públicas de Bernardo do Mearim.

Nesta segunda-feira (29), saiu o grande resultado! Gabriel foi aprovado em 3º lugar em Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Segundo informações do próprio SISU, eram apenas 7 vagas e uma foi parar merecidamente no colo do bernadense. Com relação a expectativa de começar o curso, o adolescente afirma: “Quero aproveitar essa oportunidade incrível que está sendo dada para mim. Pois é uma oportunidade única, né?”

Quando a notícia da aprovação de Gabriel se espalhou pela cidade, pelas redes sociais, foi aquela alegria e inúmeras manifestações de parabéns e elogios foram ofertadas ao rapaz.

“Eu tenho 18 anos, nasci em Bernardo do Mearim, minha primeira escola foi a unidade escolar São Bernardo, depois foi a Elotério Rocha, também uma boa escola pública, tirei 980 pontos na redação do Enem, que teve o tema: “‘Desafios para formação educacional de surdos no Brasil’ e eu ainda não sei os motivos que me fez ganhar tantos pontos”, disse com humildade o novo talento.

Os pais de Gabriel – A mãe Geys Gomes de Oliveira é manicure e o pai Antônio Claúdio Oliveira é Auxiliar de Serviços Gerais na Unidade Escolar São Bernardo

“Quando a gente ficou sabendo que eu tinha passado, foi uma alegria contagiante. Toda a família vibrou e foi uma sensação muito boa. Uma sensação de realmente ter alcançado o objetivo almejado. E quando isso ocorre, é uma alegria muito grande”, comemora Gabriel.

Com Informações do Blog da Mayanne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.