Como procurar emprego no Google

O Google lançou na última terça-feira, 23, uma ferramenta no Brasil que facilita a procura de empregos através do buscador da empresa, catalogando anúncios de vagas e organizando-os de uma forma racional direto na plataforma.

A função vem em um momento importante, com uma estimativa de 12% da população brasileira desempregada, segundo números recentes do IBGE. A ideia do Google é tornar mais fácil a vida do usuário na hora de encontrar uma vaga de acordo com o seu perfil.

Neste momento, o recurso está disponível para web e na versão Android do buscador.  Veja abaixo como usá-lo:

 Basta entrar no Google e pesquisar por “emprego [área/profissão]”, por exemplo, “emprego engenharia” ou “emprego contabilidade”. Logo no início das buscas aparecerá um quadro escrito “Empregos”; clique nele. As vagas são lisadas em sites de emprego, e o usuário pode filtrar a busca por categoria, local, data de publicação, tipo e empregador.
Além disso, é possível salvar as vagas de interesse e criar alertas de novas oportunidades. Para fazer isso, basta liberar a função “Ative alertas por e-mail para pesquisa”, que fica na parte inferior da página. Já na aba “Alertas” é possível determinar a frequência dos e-mails de alerta.

Fonte: Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *