Weverton Rocha é o novo líder da oposição a Temer

Na noite desta terça-feira (13) o deputado Weverton (PDT-MA) foi anunciado no Plenário da Câmara como o novo Líder do Bloco da Minoria que faz oposição ao Governo do presidente Michel Temer, formado pelo PT, PDT, PCdoB e PSB.

Weverton é o primeiro maranhense a assumir a Liderança da Minoria na Câmara.

Contra a privarização da Eletrobrás

“O debate do momento é a privatização da Eletrobrás e estaremos firmes para dizer não a ela, assim como fizemos com a reforma trabalhista, como lutamos de forma intransigente para não deixar entrar em pauta a reforma da Previdência e como fizemos dizendo não ao impeachment da presidente Dilma, que na época já sabíamos que se tratava de um golpe”, afirmou Weverton em seu pronunciamento como líder.

O Papel da Minoria

A Minoria é o bloco parlamentar que reúne os maiores partidos de oposição ao governo. Entre as funções do líder está o de encaminhar as votações nas Comissões e no Plenário, falar em nome dos partidos em qualquer tempo da sessão para tratar de assunto de relevância nacional e defender determinada linha política. Também são responsáveis por indicar os parlamentares que irão compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora.

Fonte: Maranhão da Gente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *