Temer se reúne com advogado após prisão de amigos

A assessoria de imprensa da Presidência confirmou que o presidente Michel Temer se reune nesta sexta-feira com o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira no Palácio da Alvorada.

Mariz representa Temer no inquérito dos portos, que investiga se o presidente recebeu benefícios em troca de um decreto que supostamente favorece empresas do ramo.

O Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil e ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, também está presente no local.

Temer nega qualquer acordão com os ex-presidente FHC e Lula sobre crise política com delações da Lava Jato
ALAN SANTOS/PR

O presidente planejava passar o feriado em São Paulo, mas acabou desistindo dos planos e permanecerá em Brasília.Na quinta-feira, a Polícia Federal prendeu o advogado José Yunes, ex-assessor da Presidência da República e amigo de Temer, no âmbito do Inquérito dos Portos, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

Também foram presos o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Wagner Rossi, e o presidente do Grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco, também próximos ao presidente.

Segundo Globo, Planalto espera por uma nova denúncia contra Temer.

Fonte: Sputniknews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *