Lula deixará sindicato a qualqer momento em direção a Curitiba

Informações da imprensa afirmam que o ex-presidente Lula deve deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC às 16h30 deste sábado (7) com destino a Curitiba.

Agentes da Polícia Federal já estão a caminho de São Bernardo do Campo, onde, ainda segundo a imprensa, já haveria policiais disfarçados.

Desde a quinta-feira (5), milhares de manifestantes estão na cidade reunidos em torno do prédio do Sindicato. Em vigília, os manifestantes estão dormindo no local, onde dezenas de dirigentes de partidos e movimentos sociais já pronunciaram.

Na manhã deste sábado, uma cerimônia ecumênica foi realizada no local em homenagem à Marisa Letícia, esposa de Lula que faleceu em 2017.

Lula em ato no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
© AP PHOTO/ ANDRE PENNER
Na manhã de hoje, Lula discursou pela primeira vez desde o pedido de prisão, confirmando ao público que irá se entregar à Polícia Federal, frustrando os que acreditaram que ele resistiria.

A multidão em vários momentos fez promessas de resistir às tentativas de prisão do ex-presidente e repetiram o gesto enquanto Lula se pronunciava.

A prisão de Luiz Inácio Lula da Silva foi decretada pelo juiz federal da 4ª região, Sérgio Moro, na quinta-feira (5), menos de 24h depois de o ex-presidente ter um habeas corpus preventivo negado pelo Superior Tribunal Federal (STF).

Fonte: Sputniknews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.