Moradores dão show de festa e cores à espera do Brasil na Copa da Rússia

Por Raimundo Borges

Não tem sido fácil para torcedores brasileiros, em meio à crise recessiva que o país atravessa e ainda ter ânimo e entusiasmo para vibrar pela Seleção Brasileira que estreia na Copa da Rússia neste domingo contra a Suíça. Mesmo distante quase 15 mil quilômetros, em São Luís, poucas são as ruas coloridas com bandeirinhas verde-amarelo, uma tradição que, infelizmente está quase desaparecida.

Quebrando esse estado de nostalgia futebolística, os moradores da Rua Miguel Bauri, na Vila Vicente Fialho, resolveram se unir num mutirão e desafiar a monotonia. Durante três dias, até de madrugada, sob a coordenação Daiana Brito, eles conseguiram enfeitar a rua com as cores da Bandeira do Brasil, empregando 13 rolos de fitas. Até crianças participaram das atividades.

Na mesma Rua Miguel Bauri fica a sede do bum-meu-boi de orquestra que, com apenas cinco anos, já consegue fazer o maior sucesso nos arraiais de São Luís e em outras cidades onde se apresenta. Daiana Brita, a dona da brincadeira, disse que quando se quer fazer se faz. “Aqui é a comunidade que se uniu para fazer bonito, tanto na decoração da Rua quanto na brincadeira do boi”. O boi será batizado hoje à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *