Ronaldo detona ex-jogadores que criticaram Neymar: ”Tudo bobagem”

eymar ainda é assunto entre personalidades que analisam a Copa do Mundo. Enquanto muitos ex-jogadores detonaram a forma do jogador atuar, agora, foi a vez de alguém sair em defesa. Em bate-papo com jornalistas em um evento da Fifa realizado em Moscou, Ronaldo elogiou o camisa 10 do Brasil. Ressaltou que ele leva muitas ”pancadas” e que os árbitros tem protegido pouco o jogador.

– O futebol tem muitas visões e interpretações. Eu sou contra essas opiniões. Eu acho que o Neymar usa de maneira muito inteligente a sua mobilidade para se defender de todas as pancadas e porradas que leva durante o jogo. Acho que os árbitros tem sido pouco protetores com ele, principalmente. Eu era alvo de jogadas violentas repetidamente e me sentia injustiçado. Essas críticas são bobagens. O resultado que ele está entregando para a seleção brasileira é maravilhoso – disse Ronaldo.

Durante a Copa do Mundo da Rússia, o camisa 10 do Brasil foi alvo de críticas por parte de ex-jogadores ingleses, como Gary Lineker e Alan Shearer. Principalmente após ser pisado pelo mexicano Layún, nas oitavas de final.

– Pelo amor de Deus, pare com isso, estamos cansados – tuitou Lineker para seus 7 milhões de seguidores.

Ronaldo também comentou o fato de os colombianos terem reclamando da arbitragem no jogo contra a Inglaterra.

– O futebol não mudou. Quem perde chora, quem ganha comemora. E aqui todos vão chorar, menos um.

Ronaldo não quer a França

O ex-jogador brasileiro também falou sobre a continuidade da Copa do Mundo. Declarou que torce para que a França seja eliminada antes de um possível encontro com o Brasil – caso a equipe consiga superar a Bélgica. Franceses encaram o Uruguai nas quartas de final.

– Espero que caia fora antes de jogar contra o Brasil. Sempre temos problemas jogando contra a França – afirmou.

O Brasil foi eliminado duas vezes pela França em quartas de final de Copas – 2006 e 1986. Além disso, a Seleção perdeu a final do Mundial em 1998.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *