Dia Mundial do Emoji: confira 5 fatos curiosos sobre as carinhas

Desde 2014, o mundo celebra o Dia Mundial do Emoji. As carinhas caíram nas graças dos usuários e mesmo os mais polêmicos e curiosos fazem parte do cotidiano das pessoas. Alguns muito engraçados, outros nunca usados, os emojis mudaram a forma como as pessoas se comunicam, dispensando o uso de palavras ou frases para se expressar.

Confira, abaixo, 5 curiosidades sobre as carinhas, segundo o site Tech Tudo:

1. Escolha da data – A data foi escolhida por ser o dia estampado no emoji de calendário da Apple, pois foi neste dia, em 2002, que a empresa lançou o iCal, o calendário para macOS. As outras empresas aderiram à data, como o Facebook e o Google.

2. Os mais populares – Apesar de variar de país para país e plaraforma para plataforma, alguns emojis são populares em toda parte do mundo. O campeão de utilização entre a maioria é a carinha chorando de rir, seguido pelo emoji de coração nos olhos e o ‘chorando copiosamente’.

3. Significado diferente do original – Alguns emojis ganharam significado diferente do imaginado originalmente. É o caso do ‘high’five’, que se tornou o emoji de duas mãos unidas em oração.

4. Polêmcas – Alguns ícones passaram por mudanças, como o emoji de pistola, que antes era uma arma de fogo e atualmente é uma pistola de água, após o debate sobre regulamentação das armas nos EUA.

5. Inclusão – Os emojis com feições passaram por mudanças para incluir mulheres, novos formatos de família, tons de pele, além da inclusão de gênero neutro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.