Irlahi lança projeto ‘Educa Mais Rosário’, visando atividades complementares no ensino básico

Pelo menos 3.800 crianças e adolescentes serão beneficiados com atividades esportivas e culturais

A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou na manhã da última  terça-feira, 31, o projeto Educa Mais Rosário com foco em atividades que propiciam um maior desenvolvimento na educação de crianças e adolescentes.

A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Educação com a participação da prefeita Irlahi Moraes, do secretário de Educação, Joaquim Souza, da secretária adjunta, Ana Rita Aragão, da controladora do município, Darlene Moraes, da coordenadora do censo escolar, Carla Alves, diretores das escolas municipais, entre outros.

O projeto amplia o tempo e o espaço educacional dos alunos da rede pública com atividades sociais e educativas nas escolas e outros espaços socioculturais no turno oposto das aulas, completando carga horária total de 7 horas. Serão beneficiadas 3.800 crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“O Educa Mais Rosário é uma contribuição para a formação integral dos nossos pequenos e jovens através da articulação de ações e projetos pelo município. A proposta é estimular o trabalho com outras linguagens, esportes e atividades culturais”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

O secretário de Educação, Joaquim Souza, deu ênfase à importância do projeto para o desenvolvimento do jovem. “A transversalidade de temas e a interdisciplinaridade contribuem no ensino e na convivência social”, destacou.

Dentre as ações e atividades que serão desenvolvidas estão: Acompanhamento pedagógico; Ballet; Jiu-jitsu; Futebol; Futsal; Taekwondo; Capoeira; Vôlei; Handball; Música; Promoção à saúde; Culinária e orientação alimentar; Direitos humanos/cultura e arte; e Agricultura (horta).

Para a realização do projeto serão utilizados como espaços a Central de atividades, o Parque da cidade, praças, o Ginásio Ferreirinha, o Estádio Serejão e pontos turísticos da cidade, contribuindo também com a ocupação destas áreas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.