Candidato a vice, Mourão quer representar Bolsonaro em debates

BRASÍLIA — O general da reserva Antônio Hamilton Mourão (PRTB) quer representar o titular da sua chapa presidencial, Jair Bolsonaro (PSL), nos debates na televisão. O PRTB vai consultar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de que ele, como vice, represente o cabeça da chapa nesse tipo de evento. Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), após ter sofrido um atentado na semana passada em Juiz de Fora (MG) e terá dificuldades para participar de eventos de campanha até 7 de outubro, quando ocorrerá o primeiro turno.

Mourão prevê que haverá resistências, destacou que essa eventual substituição seria ainda mais importante se Bolsonaro não tiver condições de campanha em um segundo turno, mas fez uma ressalva que caso obtenha a autorização ainda haverá uma análise sobre a efetivação da estratégia.

— Vamos fazer uma consulta ao TSE, porque o não nós já temos garantido. Vamos ver qual será a resposta de lá. Acho que vai haver protesto por parte dos demais partido, uma vez que isso aconteceu, apesar de toda a diferença nas situações, com o Haddad em relação ao ex-presidente Lula. (A consulta )será feita por meio do PRTB — afirmou Mourão, após participar de uma reunião com alguns integrantes da campanha em Brasília.

O vice estimou que Bolsonaro poderá participar de eventos em um eventual segundo turno, mas ressaltou que a substituição poderia ser ainda mais importante caso haja inviabilidade nessa fase.

Leia mais em O GLOBO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *