Iniciativa educacional russa chega ao Brasil desafiando aficionados da geografia

O país com maior território no mundo, a Rússia representa um desafio do ponto de vista geográfico. Em breve, os brasileiros terão a oportunidade de testar seus conhecimentos sobre o país eslavo e fazer um ditado em forma de questionário.

Sociedade Geográfica Russa traz pela primeira vez ao Brasil a iniciativa educacional internacional “Ditado Geográfico” que decorrerá em 11 de novembro no Rio de Janeiro.

O questionário se realiza anualmente desde 2015 na Rússia e no exterior sob a iniciativa do presidente russo Vladimir Putin. A ação tem por objetivo propagar os conhecimentos geográficos e despertar o interesse pela geografia da Rússia.

Neste ano, a iniciativa expandiu significativamente suas fronteiras e, além do Brasil, decorrerá pela primeira vez em tais países como a Jordânia, Tailândia, Costa Rica, Emirados Árabes Unidos, entre outros.

O evento será realizado na organização My Office Escritórios Inteligentes no Centro Empresarial Città Office, Av. das Américas, 700, Bloco 7, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ.

Veja a programação do evento:

11:00 — Abertura

11:00-12:00 — Inscrição de participantes, distribuição de formulários;

12:00-12:15 — Concurso, instruções sobre preenchimento de formulários;

12:15-13:00 — Ditado geográfico;

13:00-13:10 — Entrega de formulários;

13:10 — Encerramento

Para mais informações, visite o site e confira a página do evento no Facebook.

Fonte: SuptnikNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.