Morros: Seus encantos e belezas naturais a menos de 100 km da capital Maranhense

Caracterizada por uma grande quantidade de morros, Morros conta com lindas paisagens de mata nativa, recoberta por formações vegetais distintas. O município faz parte da bacia do Munim e é banhado pelos rios Munim e seus afluentes: Una, Mocambo, Axuí e outros. Dada a influência das marés que penetra pela foz, o rio é propício para a pesca tanto de água doce como de água salgada e apresenta uma navegabilidade em toda sua extensão no município, tornando um atrativo de grande beleza.

Resultado de imagem para morros una dos moraes
Cachoeira do Arruda

As principais atrações turísticas em Morros são os rios Munin e Una; cujas guas são cristalinas e frias, também as igrejas e casas antigas são outros atrativos. O Rio Una possui uma beleza considerável por ter águas límpidas. Seu leito é formado de areia fina, alguns trechos de rochas e pedras; e as suas margens, compostas de uma vegetação exuberante. Podendo ser apreciado tanto em passeios de barcos pequenos ou canoas que levará o visitante também a conhecer outros balneários como: Una do Mato Grosso, Balneário Una dos Paulinos, Balneário do Bom Gosto, Una Grande, trilha ecológica, Una das pedras, Una das mulheres, Una dos escoteiros, Una dos Moraes e a cachoeira do Arruda, o mais bonito de todos balneários.

Resultado de imagem para morrorio una
Rino Una – Foto: Pousada Pedra Grande

Afastada da cidade e de acesso difícil, reservado apenas a carro tracionado, através de trilhas, a cachoeira do Arruda é um lugar paradisíaco, formado por uma pequena queda d’água e piscinas naturais, que proporcionam momentos mágicos a todos que ali chegam. A Cachoeira do Arruda é um lugar extremamente paradisíaco, formado por uma pequena queda d’agua com piscinas naturais de águas cristalinas que proporcionam momentos maravilhosos a todos os visitantes.

Fonte: Visite o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *