Número de mortos em explosões no Sri Lanka sobe para 215, há 500 feridos (VÍDEOS)

Pelo menos 215 pessoas morreram em resultado de seis explosões em igrejas católicas e hotéis na capital do Sri Lanka, Colombo, e em outras partes do país, informa o canal NEWS 1ST.

De acordo com o canal de televisãolocal, as explosões provocaram ao menos 500 feridos.

​Segundo o jornal local Ada Derana, na capital do país ocorreram três explosões nos hotéis de cinco estrelas Shangri-La, Cinnamon Grand e Kingsbury. Mais três explosões ocorreram durante a celebração da Páscoa em três igrejas em Cotakhena, subúrbio de Colombo, e nas cidades de Negombo e Battikaloa.

A polícia chegou aos locais dos incidentes e isolou igrejas e hotéis. Segundo o Daily Mirror, pode haver turistas estrangeiros entre os mortos. Mais de 160 feridos foram levados para o Hospital Nacional de Colombo.

​Conforme dados da embaixada da Rússia no Sri Lanka, não há cidadãos russos entre as vítimas das explosões. Ao mesmo tempo, a agência Xinhuaconfirmou que na sequência do ataque quatros cidadãos da China ficaram feridos e foram hospitalizados.

As autoridades do país, lideradas pelo premiê, planejam realizar uma reunião de emergência após as explosões que afetaram várias partes da capital, comunicou no Twitter o ministro das Reformas Econômicas e Distribuição Pública, Harsha de Silva. O político também destacou que os comandantes das Forças Armadas e da Força Aérea do país participarão da reunião que começará em breve.

Previamente, foi relatadou sobre pelo menos 160 mortos e 360 feridos em resultado de explosões na capital do Sri Lanka na manhã deste domingo (21).

Fonte: Sputnik News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.