Maduro lança advertência a Washington: ‘Trump não passará!’

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou na sua conta no Twitter que a Administração do presidente dos EUA Donald Trump não alcançará seus objetivos no país latino-americano.

“Trump não passará!”, declarou o líder da Venezuela, elogiando também os esforços de Caracas para “fazer frente às agressões imperiais e a suas marionetes”.

A tensão política na Venezuela aumentou desde que em 23 de janeiro o líder da oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino do país.

Por sua vez, Maduro acusou Washington de organizar uma tentativa de golpe e disse que Caracas está rompendo relações diplomáticas com os EUA.

Os EUA e vários países da Europa e América Latina, inclusive o Brasil, reconheceram Guaidó como presidente interino do país.

Rússia, China, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Turquia, México, Irã e muitos outros países manifestaram seu apoio a Maduro como presidente legítimo do país e exigiram que os outros países respeitem o princípio de não interferência nos assuntos internos do país latino-americano.

Fonte: SputnikNews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.