Neymar é acusado de sonegação e tem seus milhões confiscados pela Receita Federal

Neymar não vive uma fase nada boa na sua carreira. O ex-namorado de Bruna Marquezine, que agrediu um torcedor no último sábado (27), teve parte dos bens confiscados pela Receita Federal, segundo informações da Folha de São Paulo, e a situação não é nada boa.

Juntamente com a sua família, ele acabou perdendo nessa ação um helicóptero Eurocopter France 130 B4, parte do capital social de empresas e um avião Cessna Citation 680, por causa da ação do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais).

O jogador de futebol Neymar Jr. (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters)
O jogador de futebol Neymar Jr. (Foto: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

O conselho cobra o pagamento de R$ 69 milhões em um processo de sonegação fiscal. Apesar disso, sua defesa afirma que esse procedimento é normal e que os bens bloqueados continuam sendo do jogador, mesmo não estando em seu poder.

Esse bloqueio se trata de uma espécie de “garantia” no débito, que já caiu quase 80% e está abaixo do valor mínimo para ser liberado.

AGRESSÃO

Neymar viu seu nome envolvido em uma grande polêmica após agredir um torcedor ao final de um jogo no último sábado, 27 de abril. Ele acabou perdendo a paciência após receber insultos e acertou um torcedor com um golpe. As imagens logo viralizaram e o jogador decidiu se pronunciar sobre o assunto.

Em seu perfil oficial no Instagram, neste domingo, 28 de abril, Neymar falou sobre ter perdido o jogo e desabafou, impressionando com o relato. “Ninguém gosta de perder, eu então … quem me conhece sabe o quanto sou competitivo e o quanto a derrota me abala. Mas perder faz parte da vida de um atleta, nos faz crescer, nos faz pensar, nos faz melhorar”, escreveu.

“Feliz de poder voltar a jogar, de voltar a fazer gol e me sentir bem dentro de campo, mas o sentimento maior hoje é de tristeza”, completou Neymar.

Em conversa com um jornal local, Neymar também falou sobre o assunto.”Eu não o insultei, disse que ele era ruim, o futebol é assim… Quando os jogadores passaram, Verratti, Buffon, disse a eles: ‘vocês são ruins, vai Rennes”, disse Edouard ao jornal L’Equipe.

O torcedor afirmou que a equipe do PSG o procurou e disse que resolveria a situação, no entanto, ele estava muito nervoso, se tremendo e com o rosto cheio de sangue devido a agressão.

Confira o vídeo:

Neymar, aos 27 anos, é um dos jogadores mais bem pagos do futebol e além disso é rosto de inúmeras propagandas. Reconhecido por onde passa e inúmeros fãs, o jogador é uma verdadeira atração, no entanto, depois dessa ação, muitos ficaram decepcionados com o craque.

Sobre sua versão dos fatos, Neymar comentou em resposta a uma publicação com o vídeo do ato: “Tô errado? Tô. Mas ninguém tem sangue de barata”, disse ele.  “Tem que ser mais homem dentro do vestiário… Alguns jovens devem ter mais ouvidos do que boca”, disse ele ao Esporte Interativo. A frase foi vista como uma piada e até um recado do jogador para ele próprio.

Fonte: Tv Foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.