VISITADO POR BOLSONARO, BUSH ERA PRÓXIMO DE LULA E EXIBE PRESENTES DE MARISA LETÍCIA EM MUSEU

Visitado por Jair Bolsonaro (PSL) em sua viagem ao Texas (EUA), o ex-presidente George W. Bush exibe à entrada do edifício que abriga seu instituto, em Dallas, dois objetos associados à relação próxima e inusitada que o americano construiu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

São tigelas de cerâmica presenteadas em 2005 pela então primeira-dama brasileira, Marisa Letícia (1950-2017), à então primeira-dama americana, Laura Bush.

Os artefatos – esculpidos pela ceramista brasileira Rosa Maria Piatti e ladeados por outros presentes, como um colar de ouro ofertado pela ex-primeira dama francesa Cécilia Sarkozy – estão expostos em um dos painéis que adornam o hall de entrada do George W. Bush Presidential Center, prédio que abriga um museu e uma biblioteca do ex-presidente.

O local fica a poucos quilômetros do escritório onde Bush e Bolsonaro realizam um “encontro privado” nesta quarta-feira, 15.

A reunião é um dos pontos altos da visita do brasileiro ao Texas, organizada após protestos o fazerem desistir de viajar a Nova York, onde seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. A premiação foi transferida para esta quinta-feira em Dallas.

Fonte: BBC News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.