Flávio Dino muda quatro membros do primeiro estalão do governo
Por Raimundo Borges
Nem bem acabou de vez os festejos juninos e o governador Flávio Dino já cuidou, ontem, no primeiro dia de julho e com seis meses completados de segundo mandato, de mexer no secretariado. Pelo twitter, ele anunciou quatro mudanças no primeiro escalão do governo.
A mais importante e surpreendente está relacionada com Diego Galdino que deixa a Cultura, responsável pelos festejos juninos do Maranhão, que e assume a Secretaria de Governo, que estava sob comando de Antônio Nunes.
O ex-titular da Segov agora vai comandar a empresa Maranhão Parcerias. No lugar de Diego Galdino assume Anderson Lindoso que estava como adjunto de Educação e estava cotado para o cargo desde o início do ano. Por fim Mayco Pinheiro assume o comando do Iprev.
Flavio Dino não anunciou como fica a situação do Procon que teve Carlos Sérgio Barros anunciado como novo presidente, mas desistiu de assumir e Karen Barros permaneceu no cargo até o momento.
Algumas mudanças em nossa equipe:
1) Diego Galdino será o Secretário de Governo;
2) Antônio Nunes será o presidente da empresa Maranhão Parcerias;
3) Anderson Lindoso, atual Adjunto da Sec. de Educação, será o Secretário de Cultura;
4) Mayco Pinheiro será o presidente do IPREV.— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) July 1, 2019
Segundo o governador, as mudanças vão na direção do “nosso esforço permanente de dinamizar a gestão, valorizar talentos, fortalecer novos projetos e suprir necessidades que surgem”. Todos são servidores que já integram nossa equipe e têm ótimo desempenho. Tem sido assim, desde o primeiro mandato.
Os auxiliares que saem de determinados cargos, porém, permanecem na equipe, atuando em outra área. É como se os remanejamentos tivessem como objetivo.