PSL PODE TIRAR 22 VOTOS DA PREVIDÊNCIA POR RECUSA DE GUEDES A BENEFÍCIOS PARA POLICIAIS

Ministro resiste a aceitar regras mais brandas para a aposentadoria de policiais civis e federais

A bancada do PSL pode registrar uma baixa de até 22 votos a favor da reforma da Previdência. A debandada seria causada pela recusa do ministro Paulo Guedes, da Economia, de aceitar destaques que beneficiariam policiais civis e federais com regras mais brandas para a aposentadoria.

ÁGUA

Guedes resistia à ideia. Na manhã de segunda (1°), repetiu a orientação ao deputado Alexandre Frota (PSL-SP), coordenador da comissão da reforma da Previdência. “A hora não é de desidratar. É de hidratar a proposta”, diz o parlamentar.

TALHER

Frota, por sinal, chegou a marcar um almoço entre Guedes e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para azeitar de novo a relação entre os dois. O encontro acabou desmarcado depois que o presidente Jair Bolsonaro acusou os parlamentares de quererem transformá-lo em uma rainha da Inglaterra.

ASSINATURA

Frota diz, no entanto, que o governo deve a reforma a Maia. Segundo ele, o governo de Jair Bolsonaro “não reúne hoje nem 50 votos na Câmara”. A reforma, se passar, será “uma obra do Rodrigo Maia [presidente da Casa]”.

MORO QUEM?

Os filhos de Jair Bolsonaro, considerados importantes mobilizadores nas redes sociais, não divulgaram no Twitter nenhuma informação sobre a manifestação de domingo (30) nos dias que antecederam os protestos —que tinham como principal bandeira a defesa de Sergio Moro.

NA VOLTA

Em viagem com o pai para o G-20, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) praticamente só tratou de assuntos internacionais. Apenas no dia da manifestação, à qual compareceu, ele postou fotos e filmagens.

NEM ISSO

Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) desprezou o assunto. Só falou dele no dia —e, ainda assim, retuitando uma única mensagem. O senador Flávio Bolsonaro, nem isso.

TAMO JUNTO

Já o MBL (Movimento Brasil Livre), criticado no passado por Moro, tentou bombar o tema —foram
dez mensagens às vésperas da mobilização.

ARTE DE RUA

O grafiteiro Nunca inaugurou a exposição “Meide in Brazil”, na Galeria Kogan Amaro, no sábado (29).
O curador Ricardo Resende, o crítico de arte José Henrique Fabre Rolim, o arquiteto Rodrigo Ohtake e a curadora Ana Carolina Ralston compareceram, assim como o artista Daniel Lannes.


BRAÇO DE FERRO

Um grupo de estagiários da Defensoria Pública do Estado de SP diz ter sido desligado do órgão como forma de retaliação por eles terem participado de uma paralisação pedindo aumento no seu vale transporte, em junho.

A Defensoria nega.

É O FIM

“Não houve estagiário com contrato renovado que tenha sido descredenciado”, afirma o órgão, que diz  serem “comuns os descredenciamentos por ausência de prorrogação, que não ocorrem por retaliação, mas conforme a realidade do serviço em cada localidade”.

MEXE…

A Secretaria Municipal de Cultura abriu edital para selecionar uma organização interessada em realizar a gestão artística e pedagógica do Centro de Referência da Dança (CRD), situado sob o viaduto do Chá, no centro da capital paulista.

… A CADEIRA

O contrato dura um ano e oferece R$ 300 mil.

CORTA E RECORTA

O ator Sérgio Mamberti vai expor 60 colagens autorais em exposição na Galeria São Paulo Flutuante que será inaugurada no dia 5 agosto. Intitulada “Comandante Mamberti: Fotos Colagens e Fotos Históricas”, a mostra também reúne fotografias de  sua carreira e de sua família.

FECHANDO…

Uma equipe do Banco Interamericano de Desenvolvimento esteve no Memorial da América Latina e na Sala São Paulo na sexta (28).

… NEGÓCIOS

Os dois equipamentos culturais foram avaliados para receber a 10ª edição do PPP Américas 2021, evento de fomento ao turismo de negócios e às parcerias público privadas que ocorrerá em São Paulo em maio de 2021.

ESPÍRITOS DE UM TEMPO

Os atores Georgette Fadel, Vinícius Meloni e Roberta Estrela D’Alva estão no elenco da peça “Terror e Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias”. O espetáculo, que estreou na sexta (28) no Sesc Bom Retiro, também conta com atuação de Jairo Pereira e tem direção de Claudia Schapira.


CURTO-CIRCUITO

Grupo Summus Editorial debate ética e comunicação no século 21 no primeiro painel para celebrar seus 45 anos. Nesta terça (2), às 19h, na Unibes Cultural.

Instituto MetaSocial forma uma nova turma de banhistas de pet shop com alunos deficientes intelectuais ou em vulnerabilidade social. Nesta terça (2), no Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal.

Schutz lança colaboração com a Fiever. Hoje, às 16h, na rua Oscar Freire, 944.

com BRUNA NARCIZOBRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Mônica Bergamo

Jornalista e colunista.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *