5 PARAÍSOS PRÓXIMOS A SÃO LUÍS PARA CONHECER NESTAS FÉRIAS

 

Quer aproveitar ao máximo as férias mas não sabe muito bem o que fazer sem gastar muito? Não se preocupe, nós te ajudamos! Confira.

É fim de semana e você quer aproveitar ao máximo, mas não sabe muito bem o que fazer? Não se preocupe, nós te ajudamos. O Imparcial listou 5 paraísos próximos a São Luís para conhecer nestas férias – e sem gastar muita coisa.

Confira:

Ilha de Itaputiua

A Ilha. Foto: Reprodução

Localizada na Raposa, ilha é banhada por uma piscina natural que enche quando a maré está alta. O local é ideal para quem procura um rolê quieto, mas com beleza extraordinária. A Ilha pode ser acessada por um passeio de barco ou por uma trilha ecológica.

Alcântara

Alcântara. Foto: Reprodução

Localizada na área metropolitana de São Luís, Alcântara é uma cidade que casa história com tecnologia – passado e futuro – já que é cercada por construções coloniais e, ao mesmo tempo, tem a base espacial com localidade privilegiada para lançamentos de foguetes. O acesso é via barco, com uma viagem saindo do Cais da Praia Grande. Dura 1h30.

Lagoa Azul

Fica no município de Rosário, a 60 km de São Luís. A lagoa tem as águas azuis por uma pedreira abandonada ter atingido um lençol freático. Pode ser acessada após percorrer cerca de 4km.

Morros

Morros. Foto: Reprodução

A cidade de Morros não é tão próxima da capital quanto Rosário, mas a visita faz valer a pena a viagem de cerca de 2 horas de duração. A 98 km de São Luís, tem chalés na beira dos rios de água cristalina, Una e Munim. Além disso, tem a cachoeira do Arruda, que paralisa todos os visitantes com sua beleza.

São José de Ribamar

São José de Ribamar. Foto: Reprodução

A cidade é uma das três que compõem a Ilha do Upaon-Açu e a “viagem” dura cerca de 40 minutos. Ao chegar, estão ao dispor dos praieiros Panaquatira e Juçatuba, além da segunda maior estátua do Brasil: a de São José.

Fonte: O Imparcial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *