MÁRCIA TIBURI CHAMA CIRO GOMES DE CORONEL MIMADO QUE QUER SER PRESIDENTE
Acusada por Ciro Gomes, em entrevista publicada pela BBC, de fazer “apologia do cu”, a filósofa Marcia Tiburi foi às redes sociais na noite deste sábado e rebateu a agressão.
Acusada por Ciro Gomes (PDT-CE), em entrevista publicada pela BBC, de fazer “apologia do cu”, a filósofa Marcia Tiburi foi às redes sociais na noite deste sábado (15) e rebateu a agressão. Márcia afirmou que “cada um guarda, à sua maneira, o espírito de coronel mimado de Ciro que quer ser presidente”.
“Sexo e gênero são termos ligados. Os verdadeiros representantes da verdadeira ideologia de gênero são os sujeitos do patriarcado, aqueles que se escondem atrás do machismo e da ideologia heteronormativa. Esses precisam falar mal do corpo das mulheres, de LGBTs e de negros”, escreveu ela.
“Assim foi com o velhinho maluquinho transformado em guru de hospício. Assim foi c/ o nanico que armou a patética emboscada na rádio em 2018, assim foi com o ator pornô versão TFP, etc etc. Cada um guarda, à sua maneira, o espírito de coronel mimado de Ciro que quer ser presidente”.
Sexologia política é a expressão q criei para definir o uso simbólico e prático do sexo nos jogos de poder aos quais foi rebaixada a política. Esse rebaixamento ñ foi feito por mulheres, negros, índios, nem pessoas LGBTs, mas por coronéis que pensam que são donos da política.
— Marcia Tiburi (@marciatiburi) September 14, 2019