LULA LIVRE: ACOMPANHE TRANSMISSÃO AO VIVO DIRETO DA PF EM CURITIBA

Um pedido de soltura do ex-presidente, que está detido na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba há 580 dias, foi apresentado pela defesa; juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais, acaba de expedir o alvará de soltura.

Há uma grande expectativa para a libertação do ex-presidente Lula nesta sexta-feira (8) após o Supremo Tribunal Federal decidir que as prisões em segunda instância são inconstitucionais. Um pedido de soltura do ex-presidente, que está detido na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba há 580 dias, foi apresentado pela defesa. O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara de Execuções Penais, acaba de expedir o alvará de soltura.

“Nós despachamos com o doutor Danilo, que é o juiz que hoje está responsável pela Vara de Execuções Penais, expusemos a nossa compreensão, e agora temos que aguardar uma decisão. Pedimos urgência, mas isso depende exclusivamente do magistrado. Reiteramos o pedido para que seja restabelecida a liberdade plena do ex-presidente Lula. A decisão pode sair hoje ou não”, tinha afirmado o advogado Cristiano Zanin, antes da expedição do alvará de soltura..

Lula foi condenado pelo ex-juiz federal Sérgio Moro, em julho de 2017, e foi preso em abril de 2018, após o TRF-4 chancelar a decisão de Moro. Apesar de ter passado pela 5ª turma do STJ, o processo ainda não foi transitado em julgado e, conforme decisão do STF, o ex-presidente pode ser solto. Uma multidão está reunida no Acampamento Lula Livre, na frente da PF.

Acompanhe a transmissão ao vivo do Mídia Ninja:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.