MORO ANUNCIA PELA SEGUNDA VEZ QUE COLOCARÁ PF PARA INVESTIGAR ASSASSINATO DE INDÍGENAS NO MA

Em rede social, ministro afirmou que a Força Nacional de Segurança Pública também foi enviada para o local do crime.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, reafirmou nesta segunda-feira (9) que a Polícia Federal vai investigar o assassinato de dois indígenas Guajajaras no Maranhão. Atentado ocorreu no último sábado (7), quando homens dentro de um carro atiraram contra os indígenas na estrada BR-226, que corta as aldeias El Betel e Boa Vista.

“Polícia Federal vai investigar o assassinato dos indígenas Guajajaras. Autorizei ainda o envio da Força Nacional de Segurança Pública da SENASP/MJSP para a região, a fim de evitar qualquer novo incidente criminoso”, escreveu o ex-juiz. No sábado, ele já havia dito que a PF enviou uma equipe ao local para investigar o crime.

“Vamos avaliar a viabilidade do envio de equipe da Força Nacional à região. Nossa solidariedade às vítimas e aos seus familiares”, disse na ocasião.

Atentado tirou a vida de Firmino Prexede Guajajara, que morreu na hora, e Raimundo Belnício Guajajara. Nelsi Olímpio Guajajara levou um tiro na perna e foi socorrido em estado grave. Como forma de protesto, os indígenas bloquearam três pontos da rodovia no domingo (8), com galhos e pedaços de madeira.

Fonte: Revista Fórum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.