Bolsonaro rifa 500 cargos para comprar votos para eleição de Arthur Lira na Câmara

Ministro Luiz Eduardo Ramos seria o responsável por comandar a troca de cargos federais por votos.

Revista Fórum – O presidente Jair Bolsonaro pretende distribuir cerca de 500 cargos federais em troca de votos ao deputado federal Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara. As informações são da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

O ministro Luiz Eduardo Ramos seria o responsável por comandar o esquema. Ele, inclusive, deve deixar a articulação política do governo para ser transferido para a Secretaria-Geral somente após a eleição do parlamentar.

Reportagem publicada no início deste mês na Folha de S.Paulo revelou que o governo desembolsou R$ 6,1 bi de emendas parlamentares para comprar votos para eleição de Lira na Câmara.

Líderes dos partidos e deputados estão sendo orientados a negociar diretamente com Lira a liberação de recursos de emendas que devem ser cobertas pelo Projeto de Lei 30/2020, que abriu o crédito bilionário no orçamento.

A maioria dos recursos – 47,2% – estão vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Regional, comandado por Rogério Marinho, que desenvolve projetos e obras nas bases eleitorais dos parlamentares, especialmente no Nordeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.