No twitter, Eduardo Braide anuncia mais três secretários. Já são dezesseis até agora

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou nesta quinta-feira (31), os titulares das Secretarias Municipais de Saúde; Desportos e Lazer; e de Cultura.

“O médico Joel Nunes Júnior será o titular da Secretaria de Saúde (SEMUS); o professor e administrador Ricardo Diniz assumirá a SEMDEL; o cantor e compositor Marco Duailibe será o secretário de Cultura”, oficializou Braide.

Joel Nunes, Ricardo Diniz e Marco Duailibe serão secretário na gestão de Eduardo Braide na Prefeitura de São Luís — Foto: Arquivo Pessoal
Joel Nunes, Ricardo Diniz e Marco Duailibe serão secretários na gestão de Eduardo Braide na Prefeitura de São Luís — Foto: Arquivo Pessoal

Com os anúncios feitos anteriormente, já somam 16 secretários declarados pelo prefeito eleito.

Confira o perfil de cada nome anunciado até o momento, para compor a equipe de governo de Eduardo Braide:

Joel Nunes Júnior – Saúde

Médico. Cardiologista. Integrou o Comitê de Enfrentamento do novo coronavírus do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA) e coordenou a Residência de Clínica Médica do hospital. Conselheiro titular do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRMMA).

Ricardo Diniz – Desportos e Lazer

Administrador. Pós-graduado em Planejamento Estratégico e Administração Pública. Professor universitário.

Marco Duailibe – Cultura

Bacharel em letras. Radialista com especialização em Comunicação e Marketing. Agente cultural. Cantor e compositor. Há 38 anos colabora em todos os segmentos da cultura popular do Maranhão.

Bruno Costa – SEMURH

Engenheiro civil e administrador de empresas.

Nádia Quinzeiro – Instituto de Previdência e Assistência do Município

Advogada. É pós-graduada em Ciências Jurídico-Políticas e em Direito do Trabalho e Previdenciário. Mestranda em Ciência Jurídico-Políticas pela Universidade Portucalense. Certificada pela AMBIMA com CPA-10. Concursada pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, no qual exerceu as funções de Chefe de Gestão de Pessoas e de Gerente Executiva. Atualmente é presidente do Instituto de Previdência de São José de Ribamar. Atua na área de consultoria em Regimes Próprios de Previdência.

Enéas Fernandes – Governo

Advogado. Com experiência em assessoria jurídica municipal e eleitoral. Trabalhou como assessor no Núcleo Estadual de Programas Especiais (NEPE).

Joaquim Haickel – Comunicação

Advogado, escritor e cineasta. Foi Deputado Estadual, Deputado Federal Constituinte. Exerceu os cargos de secretário estadual de Assuntos Políticos, de Educação e de Esportes.

David Col Debella – Obras e Serviços Públicos

Engenheiro civil e administrador de empresas. Mestre em Engenharia Civil pela University of Pittsburgh, PA, EUA. Foi Superintendente de Obras Civis da SINFRA. É professor do Centro de Ciências Tecnológicas do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão. Possui experiência internacional na execução de obras de médio e grande porte (Turner Construction). Possui certificação LEED AP pela USGBC (United States Green Building Council). 

Bruno Duailibe – Procuradoria Geral do Município

Advogado. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pelo ICAT/UNIDF e pós-graduando em Direito Eleitoral pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Foi membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. É membro do Instituto Maranhense de Estudo Sobre a Responsabilidade Pública.

Diego Rodrigues – Informação E Tecnologia

Engenheiro civil. Com MBA em Projetos e Estruturas. E atuação em infraestrutura de rede.

Kátia Bogéa – Fundação Municipal de Patrimônio Histórico FUMPH

Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.

Rosângela Bertoldo – Crianca e Assistencia Social

Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do NEPE; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Marcos Affonso – Segurança com Cidadania

Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.

Verônica Pires – Projetos Especiais

Arquiteta e urbanista, tem pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting, e pós-graduanda na Especialização em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental. Já exerceu o cargo de gerente de projetos na Universidade Estadual do Maranhão e de Conselheira Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão.

José de Jesus Azzolini – Fazenda

Economista, é especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, tendo experiência na iniciativa privada e pública. Foi superintendente corporativo da Fiema, diretor do Banco do Estado do Maranhão, diretor-geral na Assembleia Legislativa, secretário-adjunto municipal de Fazenda, secretário estadual de Fazenda e consultor do Programa Empretec/PNUD-UNCTAD, coordenado pelo Sebrae Nacional.

Simão Cirineu –  Planejamento

Economista, servidor de carreira do Banco Central do Brasil, foi Secretário de Planejamento do Estado do Maranhão, Secretário da Fazenda de Minas Gerais e do Estado de Goiás. Trabalhou no Ministério da Fazenda, além de ter sido secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.