Vice-prefeita eleita, Professora Esmênia, será a secretaria de Educação de São Luís

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), fez o anúncio nesta quinta-feira (31), em sua conta no Twitter, da Professora Esmênia Miranda como Secretária de Educação.

Mais cedo, Braide já havia anunciado, também em sua rede social, outros três nomes para secretarias municipais.

Confira o perfil de cada nome anunciado até o momento, para compor a equipe de governo de Eduardo Braide:

Esmênia Miranda – Educação

Mestra em História, graduada em Geografia e História pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). É rofessora do Colégio Militar Tiradentes e cabo da Polícia Militar, onde ingressou em 2007. Trabalhou no CAPS da Polícia Militar e no setor de Equoterapia da corporação para pessoas com deficiência.

Joel Nunes Júnior – Saúde

Médico. Cardiologista. Integrou o Comitê de Enfrentamento do novo coronavírus do Hospital Universitário Presidente Dutra (HUUFMA) e coordenou a Residência de Clínica Médica do hospital. Conselheiro titular do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRMMA).

Ricardo Diniz – Desportos e Lazer

Administrador. Pós-graduado em Planejamento Estratégico e Administração Pública. Professor universitário.

Marco Duailibe – Cultura

Bacharel em letras. Radialista com especialização em Comunicação e Marketing. Agente cultural. Cantor e compositor. Há 38 anos colabora em todos os segmentos da cultura popular do Maranhão.

Bruno Costa – SEMURH

Engenheiro civil e administrador de empresas.

Nádia Quinzeiro – Instituto de Previdência e Assistência do Município

Advogada. É pós-graduada em Ciências Jurídico-Políticas e em Direito do Trabalho e Previdenciário. Mestranda em Ciência Jurídico-Políticas pela Universidade Portucalense. Certificada pela AMBIMA com CPA-10. Concursada pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, no qual exerceu as funções de Chefe de Gestão de Pessoas e de Gerente Executiva. Atualmente é presidente do Instituto de Previdência de São José de Ribamar. Atua na área de consultoria em Regimes Próprios de Previdência.

Enéas Fernandes – Governo

Advogado. Com experiência em assessoria jurídica municipal e eleitoral. Trabalhou como assessor no Núcleo Estadual de Programas Especiais (NEPE).

Joaquim Haickel – Comunicação

Advogado, escritor e cineasta. Foi Deputado Estadual, Deputado Federal Constituinte. Exerceu os cargos de secretário estadual de Assuntos Políticos, de Educação e de Esportes.

David Col Debella – Obras e Serviços Públicos

Engenheiro civil e administrador de empresas. Mestre em Engenharia Civil pela University of Pittsburgh, PA, EUA. Foi Superintendente de Obras Civis da SINFRA. É professor do Centro de Ciências Tecnológicas do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão. Possui experiência internacional na execução de obras de médio e grande porte (Turner Construction). Possui certificação LEED AP pela USGBC (United States Green Building Council). 

Bruno Duailibe – Procuradoria Geral do Município

Advogado. Pós-Graduado em Direito Processual Civil pelo ICAT/UNIDF e pós-graduando em Direito Eleitoral pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Foi membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. É membro do Instituto Maranhense de Estudo Sobre a Responsabilidade Pública.

Diego Rodrigues – Informação E Tecnologia

Engenheiro civil. Com MBA em Projetos e Estruturas. E atuação em infraestrutura de rede.

Kátia Bogéa – Fundação Municipal de Patrimônio Histórico FUMPH

Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.

Rosângela Bertoldo – Crianca e Assistencia Social

Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do NEPE; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Marcos Affonso – Segurança com Cidadania

Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.

Verônica Pires – Projetos Especiais

Arquiteta e urbanista, tem pós-graduação em Master em Arquitetura e Lighting, e pós-graduanda na Especialização em Patrimônio Arquitetônico, Urbanístico e Ambiental. Já exerceu o cargo de gerente de projetos na Universidade Estadual do Maranhão e de Conselheira Estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão.

José de Jesus Azzolini – Fazenda

Economista, é especialista em Gestão de Recursos Humanos e Gestão Empresarial, tendo experiência na iniciativa privada e pública. Foi superintendente corporativo da Fiema, diretor do Banco do Estado do Maranhão, diretor-geral na Assembleia Legislativa, secretário-adjunto municipal de Fazenda, secretário estadual de Fazenda e consultor do Programa Empretec/PNUD-UNCTAD, coordenado pelo Sebrae Nacional.

Simão Cirineu –  Planejamento

Economista, servidor de carreira do Banco Central do Brasil, foi Secretário de Planejamento do Estado do Maranhão, Secretário da Fazenda de Minas Gerais e do Estado de Goiás. Trabalhou no Ministério da Fazenda, além de ter sido secretário executivo do Ministério do Planejamento e ministro interino da Integração Nacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.