“Brasil quebrado”: William Bonner responde Bolsonaro no JN e ganha apoio nas redes

Além de falar da situação econômica do país, o presidente atacou a imprensa em declaração polêmica dada nesta terça.

Revista Fórum – O apresentador William Bonner, do Jornal Nacional da TV Globo, virou assunto do momento nas redes sociais após responder a polêmica declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre a situação do país.

Na manhã desta terça-feira (5), o mandatário afirmou que “o Brasil está quebrado” e que ele não consegue “fazer nada” e ainda atacou a imprensa. Segundo o ex-capitão, o coronavírus foi “potencializado por essa mídia que nós temos aí. Essa mídia sem caráter que nós temos”.

“Os números oficiais das secretarias estaduais de Saúde mostram que o vírus a que se refere o presidente Jair Bolsonaro está se espalhando a taxas maiores desde dezembro. Esse vírus contaminou quase 8 milhões de pessoas no país todo e levou luto às famílias e aos amigos de mais de 197 mil cidadões, cidadãos brasileiros”, disse o âncora do telejornal.

A resposta do apresentador fez com que o nome de Bonner ocupasse os assuntos mais comentados do Twitter.

Renúncia

A declaração de Bolsonaro gerou irritação no meio político e nas redes sociais durante todo o dia. A renúncia do presidente foi defendida por diversos internautas e lideranças sociais.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, classificou como “absurda” a fala do mandatário, enquanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, minimizou.

Confira a repercussão da fala de Bonner nas redes:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.