Bolsonaro diz que caos gerado por Trump nos EUA se deu por “falta de confiança no voto”

“No Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 22, será a mesma coisa”, complementou Bolsonaro em conversa com apoiadores.

Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (7), o presidente Jair Bolsonaro comentou sobre a invasão do Capitólio e afirmou que a falta de confiança no voto é que gerou tal situação nos EUA.

“O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema? A causa dessa crise toda? Falta de confiança no voto”, disse.

“O pessoal votou e por terem dados os votos por correio, por causa da tal da pandemia, houve gente lá que votou 3, 4 vezes. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí. Então a falta de confiança, levou a esse problema que está acontecendo lá”, disse Bolsonaro.

Na sequência, Bolsonaro afirmou que o mesmo pode acontecer no Brasil em 2022.

“E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai falar: sem provas pra falar que a fraude existe… eu não vou mais responder esses canalhas da imprensa”, declarou o presidente colocando em dúvida a lisura do sistema eleitoral brasileiro.

Por fim, Bolsonaro disse que só foi eleito porque teve “muitos votos” e demonstrou “coragem para combater o sistema corroído”. Aos seus críticos, ele desejou coragem para enfrentá-lo, mas, não confirmou se será candidato à reeleição em 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.