Globo perde jogos da seleção brasileira nas eliminatórias para a TV Walter Abrahão

Dono da emissora é ex-candidato a deputado em SP. Canal transmitirá 56 jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Revista Fórum – A TV Walter Abrahão, lançada em maio de 2020, adquiriu nesta segunda-feira (25) 56 jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a primeira grande aquisição do canal. A informação foi confirmada pela coluna de Milton Neves, no UOL.

Com isso, os jogos da Seleção Brasileira disputados em outros países pelas Eliminatórios da Copa serão exibidos com exclusividade pela nova emissora. A TV Globo poderá exibir apenas as partidas da Seleção Brasileira realizadas no Brasil.

O nome da TV Walter Abrahão faz referência ao importante locutor esportivo Walter Abrahão, pai do proprietário do canal que possui o mesmo nome. Walter Abrahão Filho adquiriu a emissora de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente Lula. Antes, o canal se chamava Play TV.

Os programas veiculados na TV WA são voltados a temas como bem estar, política e esportes, reprisando partidas antigas de times brasileiros. A maioria do conteúdo geek e musical da Play TV saiu da grade, sendo mantido apenas alguns programas no horário nobre.

Walter Abrahão Filho tentou se eleger deputado estadual em São Paulo pelo Partido da República – agora conhecido como Partido Liberal – em 2018. Ele conquistou menos de 1% dos votos.

Em 2010, ele já havia concorrido ao cargo de vereador pelo Partido da Frente Liberal (PRF), que fazia coligação com o PMDB, mas também não obteve sucesso.

O pai do empresário, Walter Abrahão, fez uma breve trajetória na política. Ele foi vereador da cidade de São Paulo em 1988, reeleito em 1992. Em 1993 entrou para o Tribunal de Contas do Município de São Paulo, aposentando-se em 2001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.