FIEMA e CAIXA assinam convênio para linhas de financiamento

 

Fiema –  presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez das Neves, assinou na segunda-feira (19) acordo de Cooperação entre a CAIXA e FIEMA por meio do Núcleo de Acesso ao Credito (NAC), que ajudará empresas e empreendedores industriais a encontrarem as linhas de financiamento que podem contribuir para o aumento da competitividade dos negócios.

O presidente da Fiema, Edilson Baldez, reforçou a importância de mais essa parceria com a CAIXA, que beneficiará as empresas associadas aos Sindicatos filiados à Federação. “Esse acordo possibilita às empresas uma maior aproximação com a CAIXA para que elas tenham acesso a todos os benefícios para que possam se reerguer diante do cenário atual”, disse o presidente.

Crédito

A Caixa disponibilizou um limite de cerca de R$ 70 milhões para uma nova rodada de contratações de empréstimo pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE). O valor de crédito pode chegar a R$ 150 mil por empresa, somadas as operações contratadas anteriormente.

“Independentemente deste acordo estamos sempre juntos em um processo constante de alinhamento entre a CAIXA e a FIEMA, com o intuito de fortalecer sempre essa parceria, para que os empresários consigam se beneficiar com todas as vantagens que o banco oferece”, disse a superintendente da CAIXA, Silvia Pelloso.

Segundo a presidente do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral dos Estado do Maranhão, Ana Rute Mendonça, vai ser muito bom para as empresas nesse momento de crise causada pela pandemia. “É um acordo que veio para somar, já era uma cobrança antiga de alguns empresários saber o que a FIEMA, poderia oferecer para proporcionar esse suspiro nesse momento difícil. É uma excelente iniciativa para que a gente possa levar esse benefício para as empresas que nesse momento estão precisando. Muitas empresas do setor do vestuário fecharam e esse benefício será uma boa oportunidade para que essas empresas possam respirar”, disse a presidente.

Participaram também da reunião o Superintendente da FIEMA, César Miranda, o Superintendente Executivo de Governo da Caixa, Antônio Nayrton Silva, os vice-presidentes executivos da FIEMA Celso Gonçalo e Fábio Nahuz. Representado também a FIEMA estavam presentes o 1º Tesoureiro, Raimundo Gaspar, o 1º Secretário, Pedro Robson Holanda, a 2º Secretária, Leonor de Carvalho, a Diretora da FIEMA e o Gestor do NAC, Gilberto Matos Jr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *