Bolsonaro tem 53% de reprovação, novo recorde segundo o Datafolha

El País – Na esteira dos últimos acontecimentos na política, que começaram com as manifestações do Sete de Setembro, a avaliação do presidente Jair Bolsonaro segue caindo.

É o que dizem os resultados do Datafolha divulgados nesta quinta-feira, considerando um intervalo entre 13 e 15 de setembro, alguns dias após uma semana de manifestações a favor e contra o Governo.

A pesquisa ouviu 3.667 pessoas de 190 municípios, rendendo ao resultado margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e identificou uma tendência de alta na reprovoção no mandato de Bolsonaro, agora avaliado negativamente por 53% dos entrevistados. É o pior índice desde o início do Governo, em 2018.

A nova avaliação também detectou que brasileiros que enxergam o Governo Bolsonaro como “bom ou ótimo” correspondem a 22%, dois pontos percentuais abaixo dos 24% identificados na última pesquisa.

Esses dados revelam que a base de apoio ao presidente segue cada vez mais concentrada em um núcleo radical, mas em declínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *