Brasil é o 53º a imunizar 50% da população; saiba o que aconteceu com outros países

Poder 360 – O Brasil chegou ao seleto grupo dos que vacinaram com duas doses ou a dose única metade da população. Considerando só os países com população superior a 1 milhão de habitantes, é a 53ª nação a atingir o feito.
vacina covid 19
Vacinação contra a Covid-19, em Brasilia. NoBrasil, 50% da população está imunizada

Não há padrão claro entre os países que ultrapassaram a marca. Alguns tiveram novos picos de mortes, mas sempre em patamares mais baixos que os anteriores. É possível ver no gráfico abaixo que países como os Estados Unidos e Israel passaram por picos de mortes mesmo depois de ter metade da população vacinada. Os 2 países tiveram novos surtos com a variante delta.

Poder360 mostra abaixo o que aconteceu com alguns desses países:

EUA

O país atingiu metade da população com o 1º ciclo vacinal completo em 15 de agosto. Mas estacionou. Mais de 2 meses depois, só avançou mais 6 pontos percentuais e tem atualmente 56% de imunização, segundo a plataforma Our World in Data. A marca chegou no momento em que os EUA eram devastados por uma nova onda de casos e mortes com a chegada da variante delta e começava a flexibilizar medidas de distanciamento e o uso de máscaras.

ISRAEL

Foi um dos primeiros países a atingir a marca, em março, mas a imunização completa estacionou pouco depois. Atualmente tem 65% da população com as duas doses ou dose única. Depois da rápida vacinação, o país flexibilizou medidas restritivas e chegou a desobrigar máscaras totalmente por um período.

Mais em Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *