Piloto de A380 se orgulha ao ser monitorado por filho controlador de tráfego, escute o momento

AeroIn – Uma conversa entre um piloto de Airbus A380 e um controlador de tráfego aéreo ganhou um sentido especial, quando descobriram que eles eram pai e filho falando

Airbus A380 – Imagem: Emirates

O encontro aconteceu, como você acompanhará no vídeo abaixo nesta matéria, na Suíça, quando o gigante avião de dois andares Airbus A380, o maior modelo de transporte de passageiros do mundo, decolou de Zurique, na Suíça, e seguia para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no voo EK-88 da Emirates, de cerca de 6 horas de duração.

O Airbus A380 tinha acabado de decolar e trocou da frequência da torre para a frequência do controle de saída, que coordena e organiza as aeronaves chegando ou partindo do Aeroporto de Zurique.

De início, o piloto de A380 chama normalmente o controle de saída, que instrui o voo da Emirates a subir para o nível de voo 120 (12 mil pés). O piloto da grande aeronave confirma a informação e fala “Sali” no final, que é uma forma de cumprimento em alemão, utilizada na Suíça.

É aí que o controlador percebe que quem está no gigante avião é o seu pai e fala “Emirates 88, parece que você me reconheceu”, e o pai logo responde, em tom de brincadeira: “Te peguei desta vez, sim, te reconheci!”.

A conversa é interrompida para que o controlador coordene outras aeronaves, mas volta pouco tempo depois, quando o A380 precisa ser transferido novamente para outra frequência.

“Sintonizar 133.905 MHz, Emirates 88. Muito orgulho de você! Te vejo logo, meu filho, até logo!”, diz o piloto, despedindo-se do seu filho, que também responde com um até logo.

Mas algo ainda mais interessante acaba acontecendo. Outro piloto que estava na frequência acaba elogiando a atitude do pai: “Você tem que ter orgulho, ele está fazendo um ótimo trabalho, bom voo!”, ao que o piloto da Emirates agradece com todo orgulho.

A conversa pode ser vista na íntegra abaixo e tem trechos tanto em inglês como alemão, que é a língua predominante na Suíça. A depender do dispositivo em que você estiver assistindo, poderá utilizar as configurações no canto do vídeo para adicionar legendas traduzidas automaticamente para o português:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *