Bolsonaro concede mais alta condecoração da pátria a sheik dos Emirados Árabes

Mansour bin Zayed Al–Nahyan
Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan é membro da família real dos Emirados Árabes Unidos e integra o mais alto escalão do país.
Poder 360 – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou um decreto que concede o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul ao sheik Mansour bin Zayed Al–Nahyan, da família real de Abu Dhabi. Eis a íntegra publicada no DOU (Diário Oficial da União) nesta 2ª feira (22.nov.2021) (67 KB).

O Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul é a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros. Veja:

Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

O Conselho da Ordem é integrado pelo presidente da República, pelos ministros das Relações Exteriores e da Defesa, e pelo Secretário-Geral das Relações Exteriores. O presidente da República e o ministro das Relações Exteriores são, respectivamente, o Grão-Mestre e o Chanceler da Ordem. O Chefe do Cerimonial do Ministério das Relações Exteriores é o Secretário da Ordem.

 

 

O sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan é membro da família real dos Emirados Árabes Unidos e integra o mais alto escalão do país. Ele é meio-irmão do presidente dos Emirados Árabes, Khalifa bin Zayed Al Nahyan.

Mansour é mais conhecido internacionalmente por ser o dono do Manchester City, clube de futebol inglês.

Bolsonaro viajou pelo Oriente Médio de 13 a 18 de novembro. Esteve em Dubai, nos Emirados Árabes, em Manama, no Bahrein, e na capital do Qatar, Doha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *