Prorrogado prazo para vacinação contra a febre aftosa no Maranhão

Prorrogado prazo para vacinação contra a febre aftosa no Maranhão  — Foto: Divulgação/AGED
Prorrogado prazo para vacinação contra a febre aftosa no Maranhão — Foto: Divulgação/AGED
G1 – Produtor rural tem até o próximo dia 31 de dezembro para vacinar os rebanhos bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos em todo o Estado.

Com o propósito de não prejudicar o produtor rural e evitar comprometimento nos resultados da segunda etapa de vacinação contra febre aftosa no Maranhão, o Ministério da Agricultura (Mapa) atendeu ao pedido da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED-MA) que prorroga até o dia 31 de dezembro o prazo para vacinar os rebanhos bovinos e bubalinos de 0 a 2 anos em todo o Estado, considerando o contexto de que em 2021 houve desabastecimento das doses de vacina no comércio.

A prorrogação também se estendeu quanto ao prazo para comprovação da imunização dos animais que poderá ser feita pelo produtor até o dia 15 de janeiro de 2022. A comprovação deverá ser feita no escritório da AGED, onde o produtor tem sua propriedade cadastrada ou feita por meio digital, através de correio eletrônico (e-mail). Para saber os contatos dos escritórios, basta acessar o site da AGED.

Com os novos prazos, a perspectiva é de atingir um índice de cobertura vacinal acima de 95%, do universo de quase 3 milhões de bovinos e bubalinos no Estado do Maranhão com idade de 0 a 2 anos, animais estes alvo desta etapa de campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *