Corpo Luís Phelipe Andrés será cremado hoje a tarde

Morreu na noite deste sábado (4), em São Luís, o engenheiro civil e professor Luiz Phelipe Andrés, aos 72 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ele era gestor do Estaleiro Escola, que pertence ao Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Luiz Phelipe era natural de Minas Gerais, mas vivia no Maranhão desde 1977. Em 2013, virou membro da cadeira número 23 da Casa Antônio Lobo, da Academia Maranhense de Letras (AML).

O velório de Luiz Phelipe acontece desde ontem, domingo, pela manhã, na sede da Academia Maranhense de Letras. A cremação do seu corpo será realizada na tarde de hoje.

Assembleia Legislativa emite Nota de Pesar

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do engenheiro civil e professor Luiz Phelipe Andrés, no sábado (4), aos 72 anos, em São Luís.

Natural de Minas Gerais, Phelipe Andrés vivia no Maranhão desde 1997, onde construiu uma carreira dedicada ao patrimônio histórico da capital maranhense.

Era membro do Conselho Consultivo do IPHAN e, desde 2013, ocupava a cadeira 23 da Academia Maranhense de Letras. Além disso, era gestor do Estaleiro Escola.

Neste momento de dor, prestamos condolências aos seus familiares e amigos, rendendo nossas homenagens à sua trajetória e dedicação à cultura maranhense.

Deputado Othelino Neto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *