Aos 91 anos, Sarney tem a carteira de advogado renova pela OAB

José Sarney é homenageado com a nova carteira da OAB
Por Raimundo Borges
O Imparcial – Para o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, o ex-presidente José Sarney, com 91 anos, é um dos maranhenses que mais marcou a história política regi0onal e brasileira. Portanto, pessoa especial para a advocacia maranhense.Em sessão solene no auditório da Ordem, na presença da diretoria eleita sob a liderança de Caio Saraiva, e de advogados de vários ramos do Direito, Sarney foi homenageado, com a sua nova carteira de advogado.

José Sarney, formado pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma), é o segundo advogado mais antigo da Ordem Maranhense, embora nunca tenha exercitado a profissão, pois na ocasião ingressou na política como deputado federal.Ao discursar, Sarney agradeceu à homenagem da Ordem e reforçou a importância da advocacia para a construção do Estado Democrático de Direito. “Eu tive um cliente [a população brasileira] que me deu uma causa, que foi redemocratizar o Brasil”, declarou Sarney após receber sua nova carteira.

O ex-presidente José Sarney recebeu o documento das mãos do presidente atual da Seccional Maranhense, Thiago Diaz, e do diretor-tesoureiro e presidente eleito da Ordem, Kaio Saraiva. A cerimônia contou com a participação de presidentes honorários vitalícios da Ordem, Conselheiros Seccionais, presidentes de Subseções e Comissões, advogadas e advogados maranhenses, além do decano da advocacia no estado, o advogado Valeriano Américo de Oliveira, o mais antigo inscrito na instituição.

O ex-presidente José Sarney destacou ainda algumas ações que realizou como presidente da República e que contribuíram de forma significativa para o povo brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *